Academia Nacional de Medicina concede o Título de Benemérito aos Drs. Pedro Grossi Junior e Maurício de Castilho Dinepi

11/10/2015

Na tarde de quinta-feira, dia 08 de outubro de 2015, por indicação do Presidente Francisco J. B. Sampaio, e após terem sido aclamados na Reunião de Diretoria do dia 24 de setembro de 2015, os Acadêmicos Eméritos e Titulares concederam em plenário, também por aclamação, o título de Benemérito da Academia Nacional de Medicina ao Dr. Pedro Grossi Junior, Presidente do Jornal do Brasil, e ao Dr. Maurício de Castilho Dinepi, Presidente do Jornal do Commercio, da Rádio Tupi e da Rádio Nativa.

O Presidente Francisco Sampaio ressaltou as excepcionais qualificações do advogado Pedro Grossi Junior e do economista e publicitário Maurício de Castilho Dinepi.

Ressaltou ainda o que diz o Estatuto e Regimento:

Art. 123 – A Academia distinguirá as pessoas que concorrerem de forma excepcional para o seu engrandecimento, com os seguintes títulos: Grande Benfeitor, Benfeitor e Benemérito.

§ 1º O título de Grande Benfeitor e o de Benfeitor serão concedidos às pessoas, físicas ou jurídicas, que doarem valiosos recursos materiais à Academia, e o de Benemérito à que lhe prestarem relevantes serviços.

§ 2º As propostas para a concessão desses títulos caberão à Diretoria e, devidamente justificadas, serão levadas ao plenário, que decidirá sobre elas, em sessão especialmente convocada e a que estejam presentes, no mínimo, 20 (vinte) membros, Titulares ou Eméritos.

Art. 124 – Quando assistirem as sessões, os Grandes Benfeitores, os Benfeitores e os Beneméritos terão assento nas poltronas acadêmicas e as pessoas gradas e estranhas à Academia, em lugar especial.

O Presidente Francisco Sampaio ressaltou ainda que o Dr. Pedro Grossi Junior e o Dr. Mauricio de Castilho Dinepi são grandes amigos de nossa Instituição e que, entre diversas contribuições, têm colaborado intensamente e despretensiosamente com a Academia Nacional de Medicina, abrindo espaço semanalmente no Jornal do Brasil e no Jornal do Commercio, respectivamente, ajudando a divulgar as atividades de nossa Academia.

Mesa Diretora: Acadêmicos Antonio Nardi (Secretário Geral), Francisco Sampaio (Presidente) e Claudio Cardoso de Castro (2º Secretário)
Benemérito da ANM, Dr. Pedro Grossi Junior, Presidente do Jornal do Brasil
Benemérito da ANM, Dr. Mauricio de Castilho Dinepi, Presidente do Jornal do Commercio, da Rádio Tupi e da Rádio Nativa

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.