Academia Nacional de Medicina

Av. General Justo, 365, 7° andar, Rio de Janeiro - 20.021-130 - Tel: (21) 3970-8150
Busca


Anais da Academia

Veja a última edição do
Anais da academia

Programa Jovens Lideranças Médicas - O Programa

O Programa Jovens Lideranças Médicas é inspirado no “Young Physician Leaders”, da Rede Global de Academias de Medicina (IAMP), que foca na questão do desenvolvimento de qualidades de liderança entre os profissionais de saúde. Desde 2008, o Young Physician Leaders já reuniu mais de 85 médicos com idade de inferior a 40 anos, sendo 9 brasileiros, para participarem de grupos de trabalho e de dinâmicas voltadas para a troca de experiências em formação e treinamento de lideranças.
Academia Nacional de Medicina lançou, em setembro de 2014, o seu próprio programa - o Programa Jovens Lideranças Médicas. Para o primeiro grupo, foram escolhidos 28 jovens médicos de diversas regiões do Brasil e atuantes nas mais diferentes áreas da medicina. Ao se tornarem membros do programa por um mandato de 5 anos não renovável, os participantes passam a constituir um grupo que ambiciona criar um corpo de jovens talentos médicos com potencial para se tornarem líderes em suas respectivas áreas de atuação.
Os participantes selecionados passarão a frequentar a ANM e participar das suas atividades, participarão da organização de Simpósios, cursos e palestras - tanto no âmbito da Academia Nacional de Medicina quanto em seus locais de origem, formularão documentos temáticos, além de uma ativa troca de informações e experiências com os Acadêmicos.Com isso pretende-se fomentar um ambiente favorável à criação e implantação de ideias transformadoras da atuação da ANM e consequentemente da Medicina brasileira. A atuação dos membros do programa JLM se dará sempre em consonância com os princípios de atuação da ANM.

.

 

Agenda