Pneumologista do Instituto de Doenças do Tórax da UFRJ, com experiência no cuidado de pacientes clínicos, especialmente em doenças do sistema respiratório, possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (2025).
É médica formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com láurea acadêmica, e especialista em Clínica Médica e Pneumologia pela mesma instituição. Doutora em Clínica Médica (subárea: Pneumologia) pela UFRJ (conceito 7 na CAPES), concluiu o doutorado em 2023 com estudo pré-clínico sobre novas estratégias terapêuticas para sepse, utilizando vesículas derivadas de células mesenquimais estromais. Pelo trabalho, foi premiada por instituições como a Academia Nacional de Medicina (ANM), o Instituto Latino-Americano de Sepse (ILAS) e a American Thoracic Society (ATS).
Participou de estudos pré-clínicos voltados ao desenvolvimento de terapias para doenças pulmonares, como asma e hipertensão arterial pulmonar, com publicações em revistas de alto impacto. É capacitada em tratamento do tabagismo pelo INCA e coordena projeto de pesquisa sobre os efeitos do cigarro eletrônico na função pulmonar e na aptidão cardiorrespiratória em indivíduos assintomáticos.