Dia Mundial do Rim na ANM

06/03/2015

“Uma tarde na Academia – Oficina Diagnóstica”, debaterá, no próximo dia 12 de março, das 14 às 20h, o Dia Mundial do Rim, na Academia Nacional de Medicina (ANM). Sob a coordenação do presidente da ANM, Pietro Novellino, o evento foi organizado pelos acadêmicos José Manoel Jansen, Carlos Alberto Basílio de Oliveira e José Galvão Alves.

O tema do simpósio será abordado por meio de dois casos: o apresentado pelo Professor Jocemir Ronaldo Lugon, que terá como relator o Professor Luiz Paulo José Marques e debatedor o Professor Maurílio Leite Jr; e o exposto pelo Professor Maurício Younes-Ibrahim, tendo como relator o Professor André Gouvea e debatedor o Professor Eugênio Pacelle Q. Madeira.

O programa inclui a mostra do rim artificial do Hospital Universitário Pedro Ernesto pelo Professor Edison Régio de Souza.

As atividades pelo Dia Mundial do Rim prosseguem às 18h30m com o Colóquio sobre Insuficiência Renal Aguda (I.R.A.), sob a presidência do Acadêmico Aníbal Gil Lopes e a secretaria do Acadêmico Omar da Rosa Santos. No colóquio o Acadêmico Nestor Schor tratará de “Células-tronco no I.R.A.”, o Acadêmico José Osmar Medina Pestana abordará “I.R.A. no Transplante Renal” e o Acadêmico Manassés Fonteles enfocará “Guanilinas e I.R.A.”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail: secretariageral@anm.org.br. Serão fornecidos certificados.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.