“Doutor, eu tenho depressão”

27/05/2021

Será? O acadêmico Antonio Egidio Nardi junto aos médicos Walter dos Santos Gonçalves, Laiana A. Quagliato, Roseane Dorte Halkjaer Lassen, Isabella Nascimento e José Carlos Appolinário, do Ambulatório de Depressão Resistente, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, assinam livro “Doutor, eu tenho depressão” e trazem respostas para mais de 90 perguntas sobre o assunto.

Desde perguntas básicas como “o que é depressão?” e “quais são os transtornos de humor?” até outras mais complexas como: “depressão tem cura?” ou “todo mundo que usa antidepressivo tem depressão?”. Estes são apenas alguns dos questionamentos para os quais você encontrará respostas simples e de fácil compreensão.

O livro faz parte de coleção lançada pelo  Instituto Protetores da Pele e, em breve, estará disponível gratuitamente online.

A ideia, segundo o acadêmico Nardi é desmistificar a doença e tornar o assunto e tratamento acessíveis a quem sofre do mal.

Para saber mais, acesse https://protetoresdapele.org.br/ e conheça a série “Doutor, eu tenho”.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.