Sessão da Saudade – Acad. Ernani Vitorino Aboim Silva

21/07/2020

A saudade é o único paraíso de onde não seremos removidos


“Com quase 37 anos de contribuições para Academia Nacional de Medicina (ANM), como membro titular da Secção de Cirurgia, na Cadeira 35, hoje é dia de homenagear Ernani Aboim. Um confrade que veio do Juazeiro do Norte aprimorar, enriquecer e atualizar os debates científicos nessa casa. Uma imensa saudade, mas seu nome estará para sempre conjugado com a medicina”, exclamou emocionado o acadêmico e ex-presidente da ANM, Pietro Novelino, na abertura da tradicional Sessão Saudade da ANN, que aconteceu no último dia 21 de julho de 2020, nas plataformas virtuais da Academia.

Já o acadêmico Orlando Marques citou um proverbio grego para descrever o acadêmico: “Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja” e, Ernani Aboim era uma dessas raras pessoas.

O presidente da ANM, Rubens Belfort Jr, destacou a primorosa apresentação dos oradores da sessão e se solidarizou com a família, em especial, com a viúva, companheira incansável de uma vida inteira com o acadêmico.

Confira a biografia de imortal: https://bit.ly/2D1cTas

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.