Academia inaugura exposição sobre o Bicentenário da Independência

Da esquerda para direita: Acad. Omar da Rosa Santos, Acad. Wanderley de Souza, Acad. Carlos Alberto Basílio de Oliveira, Ex-Presidente Pietro Novellino, Acad. Walter Zin, Presidente Francisco Sampaio e Acad. Carlos Giesta

Em um evento restrito para os Acadêmicos, o Presidente Acadêmico Francisco Sampaio realizou uma prévia inauguração da exposição Bicentenário da Independência: Os 200 anos da medicina brasileira, no Centro da Memória Médica (CMM), na Sede da Academia. Foram convidados para essa abertura os Membros Titulares que participaram da montagem da exibição, doando itens e escrevendo alguns dos textos.

Acadêmicos em uma das alas da exposição

Essa exposição faz parte de um projeto em parceria com a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (FAPERJ), coordenado pelo Presidente Acadêmico Francisco Sampaio. Além da exibição do CMM, O Bicentenário da Independência: 200 anos da Medicina no Brasil contou com a organização de um Simpósio em outubro de 2022, abordando três vertentes da medicina (Clínica Médica, Cirurgia e Ciências Básicas) e a confecção de um livro, onde através de uma análise crítica, aborda o desenvolvimento da medicina no país entre 1822 a 2022, que será lançado no primeiro semestre de 2023.

A exposição abrirá para o público geral em março de 2023, quando as atividades da Academia retornarem após o recesso. Mais informações em breve.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.