Academia Nacional de Medicina elege dois novos membros titulares

Acadêmicos e convidados reunidos para parabenizar os novos membros

A Academia Nacional de Medicina teve mais uma noite animada pelas eleições plenárias na última quinta-feira (03) para consagrar dois novos Membros Titulares: Drª Eloisa Bonfá na Cadeira nº 11 da Secção de Medicina, patrono Acad. Antonio Austregésilo Rodrigues Lima, e Dr. Jorge Kalil na Cadeira nº 89 da Secção de Ciências Aplicadas, patrono Acad. João Moniz Barreto de Aragão. Eles foram eleitos na presença de 67 Acadêmicos e com oito votos por correspondência. 

Drª. Eloisa Bonfá, eleita para a Cadeira nº 11 da Secção de Medicina

Drª. Eloisa Bonfá é reumatologista, formada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) e com fellowship Hospital for Special Surgery, da Universidade de Cornell. Com mais de 300 artigos publicados, ela é professora titular e diretora da Faculdade de Medicina da USP, a primeira mulher a ocupar essa posição. Ela ocupará a Cadeira nº 11 da Secção de Medicina, patrono Acad. Antonio Austregésilo Rodrigues Lima, sucedendo o Acadêmico José Rodrigues Coura, que faleceu em abril de 2021. 

Dr. Jorge Kalil, eleito para Cadeira nº 89 da Secção de Ciências Aplicadas à Medicina

Dr. Jorge Kalil é imunologista, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com mestrado em Imunogenética e Imunopatologia, e doutorado em Biologia Humana, ambos pela Université Paris Diderot, em Paris. Ele foi diretor do Instituto Butantan entre 2011 e 2017, e teve forte atuação no desenvolvimento de vacinas para Covid-19. Dr. Kalil ocupará a Cadeira nº 89 da Secção de Ciências Aplicadas à Medicina, patrono Acad. João Moniz Barreto de Aragão, que vagou devido a emerência do Acadêmico Roberto Soares de Moura em junho de 2022.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.