Academia Nacional de Medicina recebe Encontro das Ligas de Trauma e Cirurgia do Rio de Janeiro

28/11/2015

Na sexta-feira, 27 de novembro de 2015, a Academia Nacional de Medicina foi palco do 1º Encontro das Ligas de Trauma e Cirurgia do Rio de Janeiro. Organizado pelos estudantes, com o apoio da Academia Nacional de Medicina, o evento teve programação bastante ampla e apresentações de alto nível proferidas por especialistas em Trauma e Emergência, pela manhã, e Cirurgia, à tarde. O Anfiteatro Miguel Couto ficou lotado por mais de 200 alunos das Faculdades de Medicina de Estácio de Sá, Souza Marques, UFF, UFRJ, Unigranrio, UNIRIO e Universidade Severino Sombra.

A Academia Nacional de Medicina e seu Presidente, Acadêmico Francisco J. B. Sampaio, foram representados pelos Acadêmicos Pietro Novellino, ex-Presidente da Instituição, e Carlos Antonio Barbosa Montenegro, designado Presidente das Ligas Estudantis da ANM. Em seus discursos, durante a Cerimônia de Abertura, ambos frisaram a importância da aproximação entre a ANM e a sociedade e destacaram que a Academia está de portas abertas para receber iniciativas dos alunos.

Mesa Diretora da Cerimônia de Abertura do 1º Encontro das Ligas de Trauma e Cirurgia do Rio de Janeiro
Alunos de diversas Faculdades de Medicina participam de lanche no Salão Nobre
Anfiteatro Miguel Couto lotado por mais de 200 estudantes de Medicina

Antes do 1º Encontro das Ligas de Trauma e Cirurgia do Rio de Janeiro, a ANM recebeu, desde agosto de 2015, o 1º Encontro de Ligas Acadêmicas de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro e a 1ª Convenção Brasileira de Neuroligas. Além destas atividades de grande porte, ao longo do último semestre, outras diversas ações de ligas foram realizadas, como aulas, palestras e videoconferências.

Acadêmico Carlos Montenegro lança seu novo livro na ANM

Também no dia 27 de novembro, o Acadêmico Carlos Antonio Barbosa Montenegro lançou o livro “Emergências em Obstetrícia e Ginecologia”, escrito em parceria com os Profs. Cristos Pritsivelis, Antonio Braga, Laura Osthoff e Jorge de Rezende Filho. Durante o intervalo do 1º Encontro das Ligas de Trauma e Cirurgia do Rio de Janeiro, o Acadêmico Montenegro e outros autores receberam convidados e admiradores do trabalho. Após o lançamento oficial, um exemplar foi sorteado entre os participantes do encontro de estudantes.

Acadêmico Carlos Montenegro lança o livro “Emergências em Obstetrícia e Ginecologia” no Salão Nobre da ANM

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.