Adib Jatene recebe a comenda Zilda Arns

27/10/2012

No dia 24/10 foi entregue ao acadêmico Dr. Adib Jatene a comenda Zilda Arns Neumann, de Medicina e Responsabilidade Social.

Acreano, Jatene graduou-se em medicina aos 23 anos pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Concluiu a pós-graduação no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP em 1955.

Ao longo de sua carreira, Jatene se preocupou em desenvolver novos produtos e serviços que pudessem auxiliar a classe médica no benefício da vida humana. Então, organizou a Oficina de Bioengenharia, onde foram estudados, planejados e desenvolvidos vários instrumentos e aparelhos, alguns originais. Essa oficina resultou, desde 1982, no Centro Técnico de Pesquisas e Experimentos. Entre as várias contribuições originais na área de Bioengenharia, incluem-se os oxigenadores de bolhas e de membrana, a válvula de disco basculante, dos quais possui a patente.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.