Álvaro Noronha da Costa

Nasceu em 21 de abril de 1921, em Vassouras (RJ). Filho de Eduardo Alves Ferreira da Costa e Lucília Noronha da Costa.

Nos últimos anos do curso de Farmácia (1943), foi convidado para ser assistente do Professor Oswaldo de Almeida Costa na “Secção de Análises e Pesquisas” do Laboratório Raul Leite S/A. Em 8 de outubro de 1943, como farmacolando e não farmacêutico fez a sua primeira palestra científica na Associação Brasileira de Farmacêuticos, intitulada “Contribuição ao Estudo Analitico dos Cacodilatos”. Fez provapara cargo de tecnologista-químico do Ministério da Marinha e exerceu o cargo no Laboratório de Provas do Material da Armada. Fundou e dirigiu a Farmácia São Sebastião, de sua propriedade, em Nilópolis, Estado do Rio.

Convidado pela Indústria Química e Farmacêutica Schering S.A. para dirigir a Secção de Análises, ingressou, em 1945, no quadro de Técnico da citada Cia.

Tornou-se membro da Associação Brasileira de Farmacêuticos, da Sociedade Brasileira de Química e Sócio fundador Sindicato de Farmacêuticos do Rio de Janeiro.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.