ANM inicia exposição itinerante do Bicentenário da Independência: 200 anos da Medicina no Brasil

Exposição itinerante na Universidade Santa Úrsula

A Academia Nacional de Medicina iniciou nesta semana a exposição itinerante do Bicentenário da Independência: 200 anos da Medicina no Brasil, que está aberta ao público no Centro da Memória Médica às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, das 10h às 17h, com ingresso gratuito. O objetivo é, através do uso de banners, facilitar o acesso desta exposição para os médicos, pesquisadores e estudantes, levando mais cultura para instituições de ensino médico no Rio de Janeiro. 

Exposição na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.

A exposição esteve presente na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, Unidade Città (IDOMED) e Unidade Vista Carioca (IDOMED), da Universidade Estácio de Sá, no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ), no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (UNIRIO), na Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Centro Biomédico da Faculdade de Ciências Médicas no Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na Universidade Santa Úrsula e no Instituto de Ginecologia da UFRJ.

Exposição itinerante no Centro Biomédico da Faculdade de Ciências Médicas no Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

A exposição Bicentenário da Independência: 200 anos da Medicina no Brasil faz parte de um projeto em parceria com a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (FAPERJ), coordenado pelo Presidente Acadêmico Francisco Sampaio. Além das exibições, também contou com a organização de um Simpósio, realizado em outubro de 2022, abordando três vertentes da medicina (Clínica Médica, Cirurgia e Ciências Básicas), e a confecção de um livro onde, através de uma análise crítica, aborda o desenvolvimento da medicina no país de 1822 a 2022, que será lançado no primeiro semestre de 2023.


Para retirar os ingressos da exposição no Centro da Memória Médica, clique aqui.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.