Covid e outras pandemias

21/07/2021

O que acontece quando as epidemias de obesidade e covid se encontram? Quais ações podem ser empreendidas contra a epidemia de obesidade na infância e adolescência e como proteger as crianças contra bullying e discriminações?

A epidemia da obesidade no século XXI será o tema da próxima live promovida pela Academia Nacional de Medicina, nesta quinta-feira, dia 22 de julho, a partir das 14:30.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 2,3 bilhões de crianças e adultos no mundo estão com sobrepeso ou obesidade, e mais de 150 milhões de crianças sofrem atraso de crescimento devido à alimentação inadequada. No Brasil, de acordo com estimativas de 2020 do Ministério da Saúde, uma em cada quatro pessoas de 18 anos ou mais anos de idade estava obesa, o que equivale a 41 milhões de pessoas.

Os danos acarretados pela obesidade são múltiplos, incluindo diferentes doenças, desde cardíacas e cerebrovasculares, diabetes, hipertensão e até certos tipos de câncer. A OMS estima que os gastos públicos com as doenças causadas pela obesidade são da ordem de 2% a 7% dos orçamentos de saúde em países desenvolvidos.

Organizada pelo acadêmico e secretário geral da ANM, Carlos Eduardo Brandão, e pela médica da USP, Cíntia Cercato, o evento contará com a participação dos acadêmicos Carlos Alberto Mandarim-de-Lacerda e Eliete Bouskela, Monica Gadelha, Rui Maciel, entre outros convidados.

Data: 22 de julho de 2021
Horário: 14:30 até às 20:00
Acessos: Facebook/acadnacmed e Zoom/anmbr
Programação completa: https://www.anm.org.br/a-epidemia-da-obesidade-no-seculo-xxi/

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.