Em clima fraternal, Acadêmico Francisco Sampaio vence eleição para presidência da ANM – 02 de julho de 2015

02/07/2015

Em votação secreta, no último dia 2 de junho, os acadêmicos presentes à Academia Nacional de Medicina (ANM) elegeram o atual vice-presidente, o Acadêmico Francisco Sampaio, para presidir a instituição no biênio 2015-2017. A primeira vice-presidência será ocupada pelo atual secretário-geral, José Galvão Alves, e a segunda vice-presidência pelo Acadêmico Rubens Belfort Júnior. O cargo de secretario geral será ocupado pelo Acadêmico Antonio Egídio Nardi.

A diretoria que tomará posse no próximo dia 14 de julho é composta ainda pelos acadêmicos Cláudio Tadeu Daniel-Ribeiro (1º secretário), Cláudio Cardoso de Castro (2º secretário), Omar Lupi da Rosa Santos (tesoureiro), Sérgio Paulo Bydlowski (1º tesoureiro), Carlos Antonio Mascia Gottschall (orador), Wanderley de Souza (Biblioteca), José Luiz Gomes do Amaral (Museu), Omar da Rosa Santos (Arquivo), Sérgio Augusto Pereira Novis (Presidente da Seção de Medicina), José de Jesus Peixoto Camargo (presidente da Seção de Cirurgia) e Carlos Alberto Mandarim-de-Lacerda (Presidente da Seção de Ciências Aplicadas à Medicina).

Ao final da votação o clima era fraterno, como se não houvesse vencedores e vencidos. “É uma bela noite para a Academia, que sai fortalecida pela democracia”, disse ao final da votação o Acadêmico Sérgio Novis. Alguns dos eleitos que integravam na chapa do Acadêmico Karlos Celso de Mesquita abriram mão de seus votos em nome dos integrantes da chapa vencedora, em atitude elogiada pelos acadêmicos e classificada pelo presidente da ANM, Pietro Novellino, ao encerrar a sessão, como “ato de grandeza”.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.