Imunoterapia contra o câncer

Nesta semana (17/6), a live da Academia Nacional de Medicina será sobre imunoterapia em oncologia, que tem como objetivo potencializar o sistema imunológico de pacientes contra o câncer. Entre as temáticas, o custo-efetividade e acesso ao tratamento será abordado pelo oncologista e ex-Ministro da Saúde, Nelson Teich.

“Para onde vamos – os novos imunoterápicos em desenvolvimento” será assunto abordado por Benedito Carneiro, da Brown University, dos Estados Unidos; e o pesquisador João Viola, do Instituto Nacional do Câncer, que abordará os primórdios da imunoterapia.

O acadêmico Daniel Tabak falará sobre terapias celulares e o futuro da imunoterapia. Participam ainda do evento os acadêmicos Omar Lupi, professor da UniRio e da UFRJ, com o tema toxicidade dermatológicas e Mônica Gadelha, do Instituto Estadual do Cérebro, que abordará toxicidades endocrinológicas.

A discussão será mediada pelos acadêmicos Paulo Hoff, médico da rede Oncologia D’Or, e Gilberto Schwartsmann, professor e pesquisador do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; junto com os Jovens Líderes Médicos da ANM, José Maurício Mota, do Instituto de Câncer do Estado de São Paulo; e Andréia Cristina de Melo, do Instituto Nacional de Câncer.

Para saber mais da programação, acesse https://www.anm.org.br/imunoterapia-contra-o-cancer-passado-presente-e-futuro/.

Serviço:
Dia: 17/6/2021
Horário: a partir das 14:30
Plataformas: Facebook live/acadnacmed e zoom/anmbr

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.