Instituto do Cérebro Paulo Niemeyer recebe prêmio Dr. Pinotti

02/06/2015

O Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer – dirigido pelo Acadêmico Paulo Niemeyer Filho – e o Programa Estadual de Cirurgia Bariátrica, que funciona no Hospital Estadual Carlos Chagas, receberam, na última quarta-feira, 27, na Câmara dos Deputados, em Brasília, o prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher, concedido a entidades que se destacam na promoção do acesso e qualificação dos serviços de saúde da mulher. Além do Rio, foram premiadas as unidades de Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais.

Especializada em neurocirurgias de alta complexidade, com atendimento moderno e avançado, a unidade já realizou 2.060 cirurgias, 17.227 atendimentos ambulatoriais, além de 5.688 exames de ressonâncias magnéticas e 19.740 tomografias, em menos de dois anos de existência. “O Prêmio reflete o reconhecimento do trabalho que realizamos, totalmente voltado a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse o Acadêmico Paulo Niemeyer Filho, ao acrescentar que boa parte dos atendimentos feitos no instituto são de mulheres, que têm incidência maior de doenças cerebrais.

Entregue anualmente em maio, mês que marca o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna, o Prêmio Dr. Pinotti já foi entregue a mais de 20 instituições em todo o país. Falecido em 2009, o Acadêmico José Aristodemo Pinotti, que dá nome ao prêmio, teve atuação marcante em defesa da saúde da mulher.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.