Luiz Guilherme Costa Lyra é o novo membro Honorário Nacional da ANM

15/03/2013

O hepatologista e gastroenterologista Luiz Guilherme Costa Lyra foi aprovado por aclamação como novo membro Honorário Nacional da ANM, em 14/03/2013. O acadêmico José Galvão Alves fez sua indicação: “O professor Luiz Guilherme Lyra é professor da UFBA e um dos maiores hepatologistas do nosso país. Ele foi um dos primeiros a introduzir a terapia com células-tronco em hepatologia no Brasil, é ex-presidente da Federação Brasileira de Gastroenterologia, tem centenas de trabalhos publicados em revistas de alto-impacto internacional e indubitavelmente é um membro honorário que, eu acredito, contribuirá muito para a nossa academia”.

Lyra possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1965) e doutorado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1983). Atualmente é professor titular da Universidade Federal da Bahia, membro conselho fiscal da Federação Brasileira de Gastroenterologia, investigador – Monte Tabor Centro Ítalo Brasileiro de Prom. Sanitária, colaborador do Governo do Estado da Bahia, investigador do Hospital Universitário Professor Edgard Santos e membro da comissão – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Gastroenterologia, atuando principalmente nos seguintes temas: hepatite C, tratamento, hepatite B, Nash e hepatite crônica C.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.