Manassés Claudino Fonteles recebe título de Emérito da UFC

06/09/2013

O acadêmico Manassés Claudino Fonteles recebeu o título de professor Emérito da Universidade Federal do Ceará no dia 05 de setembro de 2013, em sessão solene às 19 h, no Auditório da Reitoria da UFC.

O acadêmico possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1967), doutorado em Farmacologia pelo Medical College of Georgia (1974) e pós-doutorado na University of Rochester (New York-1979-80).

Atualmente, é professor titular da Universidade Estadual do Ceará, professor visitante da University of Virginia (EUA) e professor titular da Universidade Federal do Ceará. Também foi Reitor da Universidade Mackenzie (de 2003 a 2010). Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Cardiorenal e atua principalmente nos seguintes temas: Preservação Renal para Transplante, Hormônios Natriuréticos e Anti-hipertensivos do tipo Guanilinas, Mecanismos de proteção vascular no Diabetes e Efeitos Nefrotóxicos de Toxinas Animais.

415.jpg (323×375)

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.