Mauro Giovanni Carta é Honorário Estrangeiro

18/11/2021

No dia 18 de novembro de 2021, o médico italiano Mauro Giovanni Carta tomou posse como Honorário Estrangeiro da Academia Nacional de Medicina (ANM), recepcionado pelo ex-presidente da casa Pietro Novelino, que em italiano, deu as boas-vindas ao colega. Saudado e apresentado pelo acadêmico Antonio Egidio Nardi, discursou em italiano homenageando o novo membro, reforçando sua trajetória profissional como grande psiquiatra de renome internacional e pesquisador sobre as patologias da mente, além de seus projetos sociais e missões da ONU, OMS e União Europeia na América Latina e no Malawi, na África. 

Mauro Carta é formado pela Universidade de Cagliari, Doutor em Medicina e foi professor titular da mesma instituição. É líder dos projetos “European Instrument for Democracy and Human Rights (EIDHR): 2017” e “Empowering Persons with Psychosocial Disabilities to Fight for their Rights: an implementation of the CRPD and Quality Rights principles in Ghana, Lebanon, and Armenia” em cooperação com a ONU e a OMS. Desenvolveu ações com a OMS no Mediterrâneo, entre 2015 e 2020, sendo líder do projeto sobre necessidade de atendimento aos refugiados e requerentes de asilo no Mediterrâneo. 

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.