Nota de Pesar

É com grande pesar que a Academia Nacional de Medicina (ANM) comunica o falecimento do Correspondente Nacional Ellis Alindo D’Arrigo Busnello, no dia 13 de julho de 2023. Ele fez parte da ANM desde 1969 e era Professor Emérito de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O Correspondente Nacional Ellis Alindo D’Arrigo Busnello foi Diretor do Hospital Psiquiátrico de São Paulo, onde criou a residência multidisciplinar, professor assistente na Universidade de John Hopkins e professor titular de Psiquiatria na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, acumulando os cargos em duas Universidades Federais. Suas pesquisas estavam direcionadas à Saúde Comunitária, resultando na tese de livre docência “A Integração da Saúde Mental num Sistema de Saúde Comunitária”. Foi Membro Titular da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina, em que participou da fundação em 1990.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.