Novos Membros Honorários e Correspondentes tomam posse na ANM

15/12/2023
Secretário-Geral Acad. José Galvão-Alves, Presidente Acad. Francisco Sampaio e 1º Secretário Acad. Eduardo Lopes Pontes

Com a finalização do Ano Acadêmico, a Academia Nacional de Medicina (ANM) realizou na sexta-feira (08) a última Sessão Solene do ano, com intuito de empossar alguns dos novos Membros Honorários e Correspondentes, nacionais e internacionais, eleitos em maio, junho e outubro. Estiveram presentes 24 desses nomeados, que tiveram seus currículos lidos e aclamados durante o evento.

Para compor a Mesa Diretora de Solenidade, foram convidados pelo Presidente Acad. Francisco Sampaio: o ex-Presidente Acad. Pietro Novellino, o Acad. Yvon Lebranchu da Academia Nacional de Medicina da França, a Professora Clara Curriel, Chefe do Departamento de Dermatologia da Universidade do Arizona nos EUA e o Dr. Nasser Boubenia, representando o Embaixador da França no Brasil.

Entre os Correspondentes Internacionais, estiveram na Sessão para receber o Diploma e a medalha a Drª Socorro Gross Galiano, Dr. Jean-Pierre Goullé, Dr. Duarte Nuno Vieira, Dr. Christian Boitard, Dr. Jacques Belghiti, Dr. Patrice Debré, Dr. Carlos Robalo Cordeiro, Dr. Luiz Augusto Cassanha Galvão, Dr. Kai-Uwe Lewandrowski, Dr. Luis Souhami e Dr. Albert Levy.

Correspondentes e Acadêmicos durante a Sessão Solene de Posse

Dr. Aldo da Cunha Medeiros, Dr. Andy Petroianu, Dr. Bernardo Galvão Castro Filho, Dr. Henrique Batista e Silva, Dr. José Luiz Martins do Nascimento e Dr. Luiz Roberto Colombo Barboza foram os Correspondentes Nacionais presentes para tomar posse durante esta Sessão Solene.

Quanto aos Honorários Nacionais, a Academia recebeu o Dr. Jarbas Barbosa da Silva Jr., Dr. Hildo Rocha de Azevedo Filho, Drª. Maria Helena da Silva Pitombeira, Dr. Carlos Fernando Francesconi, Dr. Ângelo Alves de Mattos, Dr. Denilson Albuquerque e Dr. José Maurício de Morais Carmo.

Honorários, Correspondentes e familiares durante a Sessão Solene de Posse

Em vista de ser a última Sessão do ano, o Presidente da ANM, Acad. Francisco Sampaio, também apresentou o relatório institucional da Academia, contendo as atividades feitas durante a gestão do Biênio 2022-2023. 


Para assistir a Sessão na íntegra, clique aqui.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.