Transmissão ao vivo
EnglishPortuguêsEspañol

PELA VACINAÇÃO DAS CRIANÇAS

21/12/2021

A Academia Nacional de Medicina, a Academia Brasileira de Ciências, e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência vêm a público manifestar a necessidade de que comece imediatamente a vacinação, contra a covid-19, das crianças brasileiras, a fim de protegê-las e à população em geral.

Desde o início da pandemia, todas as medidas tomadas baseadas em evidências científicas têm se mostrado efetivas. Foi assim com o uso da máscara, o distanciamento físico e a necessidade de vacinar rapidamente a população brasileira adulta. Os bons resultados são evidentes para todos.

Continua indispensável completar a vacinação de adultos e iniciar rapidamente a imunização de crianças e adolescentes. 

Não apenas a Anvisa, que merece o mais alto respeito, mas o FDA e o CDC nos Estados Unidos e agências semelhantes na Europa aprovaram e estimulam a vacinação como imprescindível para o controle da doença, evitando sofrimento e mortes nessa faixa etária tão importante. Também a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da COVID 19 e as Sociedades Brasileira de Pediatria e de Infectologia endossam esta vacinação.

Voltamos, portanto, a reforçar esta necessidade absolutamente prioritária. O governo brasileiro já demorou demais! Esse atraso custou e custa vidas, desemprego e sofrimento.

Esperamos que o Ministério da Saúde cumpra rapidamente seu papel como responsável pela saúde dos brasileiros, seguindo a ciência e as agências reguladoras, de modo a evitar ainda mais consequências danosas para a saúde de nosso povo e a economia de nosso País.

Luiz Davidovich
Academia Brasileira de Ciências 

Rubens Belfort
Academia Nacional de Medicina

Renato Janine Ribeiro 
Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.