Presidente Acad. Eliete Bouskela é homenageada no CREMERJ no Dia das Mulheres

14/03/2024
Presidente Acad. Eliete Bouskela recebendo a homanegem. Créditos da foto: CREMERJ
Presidente Acad. Eliete Bouskela recebendo a homanegem. Créditos da foto: CREMERJ

Um dia após tomar posse na Presidência da Academia Nacional de Medicina, a Presidente Acad. Eliete Bouskela foi homenageada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ) no Dia Internacional das Mulheres, 8 de março. A cerimônia aconteceu na tarde de sexta com palestras e a presença de mulheres importantes para a medicina carioca.

O tema da cerimônia deste ano foi ‘’Conquistas e desafios: Mulheres na vanguarda da saúde’’ e também foram homenageadas pela entidade a Drª. Maria Bernadette de Sá, Drª. Vilma Câmara e Drª. Cláudia Mello, a Secretária Estadual de Saúde. 

O CREMERJ convidou para compor a cerimônia a diretora da instituição, Katia Nogueira, a Coronel Médica Bombeiro Simone Simões, a Presidente da Academia de Medicina do Rio de Janeiro, Selma Sabrá, e a vice-presidente da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro, Zelina Caldeira, em que todas ressaltaram o progresso da mulher na medicina e a importância na luta pela igualdade.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.