Programa Jovens Lideranças Médicas realiza posse de novos membros na Academia Nacional de Medicina

08/09/2014

Durante o Simpósio “Saúde Mental do Médico e do Estudante de Medicina”, realizado na última quinta-feira (4), foi realizada a diplomação das novas turmas do Programa Jovens Lideranças Médicas, uma iniciativa da ANM com o apoio da Bayer.

Acad. Marcello Barcinski junto aos Membros do Programa Jovens Lideranças Médicas

Foram diplomados 12 novos médicos para participar do programa, que é inspirado no “Young Physician Leaders”, da Rede Global de Academias de Medicina (IAMP), que foca na questão do desenvolvimento de qualidades de liderança entre os profissionais de saúde. Desde 2008, o Young Physician Leaders já reuniu mais de 85 médicos com idade de inferior a 40 anos, sendo 9 brasileiros, para participarem de grupos de trabalho e de dinâmicas voltadas para a troca de experiências em formação e treinamento de lideranças.

Academia Nacional de Medicina lançou, em setembro de 2014, o Programa Jovens Lideranças Médicas, criado com o objetivo de fomentar um ambiente favorável à criação e implantação de ideias transformadoras para a Medicina brasileira. Em conjunto com acadêmicos titulares, os membros do programa participam das discussões e das atividades acadêmicas assim como da geração, implantação e viabilização de ações inovadoras no âmbito da ANM.

A cerimônia contou com a presença dos antigos membros do Programa e dos coordenadores, os Acads. Marcello Barcinski, Eliete Bouskela e Antonio Egidio Nardi. Confira abaixo a lista dos membros empossados:

Almir Galvão Vieira Bittencourt

Antônio Rodrigues Braga Neto

Bruno Deltreggia Benites

Bruno Monteiro Tavares Pereira

Camila Vieira Oliveira Carvalho Ventura

Edmo Atique Gabriel

Fábio Neves Ferreira

Fabio Ynoe de Moraes

Ives Cavalcante Passos

José Andrade Moura Neto

Marcio Fernandes Chedid

Paulo Henrique Rosado de Castro

Pedro Moreno Pimentel Coelho

Rafael Christophe da Rocha Freire

Raffael Massuda

Thiago George Cabral Silva

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.