Saúde global e dimplomacia da saúde

30/04/2021

O acadêmico Paulo Buss e Pedro Burger, ambos da coordenação do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris) da Fiocruz, lançaram recentemente nova edição do informe sobre Saúde Global e Diplomacia da Saúde.

O documento traz uma série de reflexões sobre as piores semanas da pandemia por covid 19 em termos globais. Mais de 5,2 milhões de novos casos, os óbitos em um patamar elevado, as desoladoras situações da Índia e das Américas em alerta máximo, principalmente, em países como Brasil e México.  As respostas da OMS e da Opas à saúde global; a cooperação sul-sul na diplomacia da saúde; o papel da OEA e dos Brics; a saúde global nos Estados Unidos, América Latina, Caribe, África, Europa, Ásia Sudeste, Pacífico Ocidental e Oriente Médio. Estes são alguns tópicos. Para saber mais sobre o assunto, visite a página do Cris/Fiocruz. Saiba mais em https://portal.fiocruz.br/centro-de-relacoes-internacionais-em-saude.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.