Tradicional Jantar Acadêmico marca final da gestão do Acad. Jorge Alberto da Costa e Silva

29/11/2019

No dia 29 de novembro, dia subsequente à eleição da Diretoria do Biênio 2020-2021, Membros Titulares, Honorários e Correspondentes da Academia Nacional de Medicina se reuniram para celebrar o final de mais um ano no tradicional Jantar Acadêmico. O endereço escolhido para a celebração foi o Jockey Club Brasileiro, também escolhido para os jantares de 2017 e 2018, localizado no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.

O Grande Benfeitor Jorge Jaber, a cineasta Angela Zoé, o Acadêmico Jorge Alberto Costa e Silva e sua esposa, Miriam Gelli

A realização do Jantar Acadêmico também marcou o final do mandato do Acadêmico Jorge Alberto Costa e Silva, cuja gestão teve como marcas a horizontalidade e o consenso, foi iniciada no ano de 2017, sucedendo o Acadêmico Francisco Sampaio. Entre algumas das atividades realizadas, é possível destacar a instituição dos Núcleos de Relações Institucionais da ANM, o incentivo à internacionalização da Academia por meio de convênios e a inauguração do Centro da Memória Médica, considerada vital para a conservação e divulgação do acervo histórico da ANM. Sua construção, principal justificativa para a doação do terreno que abriga a sede da instituição, foi pleiteada por inúmeras administrações da ANM.

No ano em que a Academia Nacional de Medicina comemorou os 190 anos de sua fundação, a significativa participação dos Acadêmicos que residem fora do Rio de Janeiro no Jantar foi fato muito comemorado por todos os presentes.

Acadêmico Eduardo Krieger e o Presidente Jorge Alberto Costa e Silva

Em momento emocionante da noite, o Presidente Jorge Alberto Costa e Silva convidou o ex-Presidente Francisco Sampaio e o Presidente Eleito Rubens Belfort para proferirem discursos de agradecimento a todos os presentes, selando a união e o espírito de continuidade das excelentes gestões feitas até aqui. Na sequência, o Presidente Jorge Alberto Costa e Silva realizou a entrega de Medalha Acadêmica ao Grande Benfeitor Jorge Jaber, que surpreendeu a todos com a apresentação de um vídeo sobre a história da ANM e o término da exitosa gestão.

Vídeo exibido em homenagem à Academia Nacional de Medicina e ao Presidente Jorge Alberto Costa e Silva
Grande Benfeitor Jorge Jaber recebe a Medalha Acadêmica das mãos do Presidente Jorge Alberto Costa e Silva
Confraternização dos Acadêmicos celebrou o fim de mais um importante ano para a Academia Nacional de Medicina

A Academia Nacional de Medicina se encontra em recesso de suas atividades, retornando em 3 de março de 2020, data da solenidade de posse da Diretoria do biênio 2020-2021.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.