Antônio Camargo Martins

Antonio Camargo Martins é Médico Infectologista pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Sociedade Brasileira de Infectologia, graduado em Medicina pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Doutorando em Clínica Médica na UNICAMP. 

Sua formação médica e infectológica tem base tanto na medicina tropical (graduação e atividades científicas realizadas na Amazônia), quanto em infectologia hospitalar e de imunossuprimidos (residência médica e pós-graduação).  Ao longo de sua carreira, desenvolveu atividades ligadas ao ensino, pesquisa e extensão, com foco em infectologia, medicina tropical e educação médica.

Fundador do projeto de extensão Med Aprova (curso preparatório de ingresso universitário), no qual foi professor de biologia durante seis anos, e que se mantém na atualidade como um dos projetos sociais de maior relevância no Acre (Bolsista do CNPq por quatro anos). 

Em 2018 e 2019, foi professor homenageado pela Medicina UNICAMP.

Integrante do projeto de pesquisa “Estabelecimento de Sistema Colaborativo de Referência e Pesquisa para o Diagnóstico de Infecções Fúngicas Resistentes no Brasil e no Japão”.

Atualmente é médico assistente no Hospital das Clínicas da UNICAMP, atuando na Moléstias Infecciosas e Urgência-Emergência Referenciada; nos Ambulatórios de Tuberculose (referência secundária) e HIV do Serviço de Atendimento Especializado – Centro de Testagem e Aconselhamento de Indaiatuba.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.