Área do acadêmico Transmissão ao vivo
EnglishPortuguêsEspañol

Programa Jovens Lideranças Médicas

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA JOVENS LIDERANÇAS MÉDICAS ANM/BAYER (2021-2026)

A Academia Nacional de Medicina torna público o resultado da seleção do Programa Jovens Lideranças Médicas:

Candidatos Selecionados

O Programa Jovens Lideranças Médicas é inspirado no “Young Physician Leaders”, da Rede Global de Academias de Medicina (IAMP), que foca na questão do desenvolvimento de qualidades de liderança entre os profissionais de saúde. Desde 2008, o Young Physician Leaders já reuniu mais de 85 médicos com idade de inferior a 40 anos, sendo 9 brasileiros, para participarem de grupos de trabalho e de dinâmicas voltadas para a troca de experiências em formação e treinamento de lideranças.
 Academia Nacional de Medicina lançou, em setembro de 2014, o seu próprio programa – o Programa Jovens Lideranças Médicas.

O Programa Jovem Lideranças Médicas (JLM) da Academia Nacional de Medicina (ANM) foi criado com o objetivo de fomentar um ambiente favorável à criação e implantação de ideias transformadoras para a Medicina brasileira. Em conjunto com acadêmicos titulares, o jovem médico membro do programa JLM terá o papel de participar das discussões e das atividades acadêmicas assim como na geração, implantação e viabilização de ações inovadoras no âmbito da ANM.

O que é uma jovem liderança médica? Considera-se que os jovens líderes médicos sejam indivíduos independentes e criadores de novas ideias em seus campos de atuação. Estes indivíduos, com o suporte da ANM, se tornarão norteadores de novos caminhos para a medicina brasileira, de uma forma inspiradora, estimulante e dinâmica.

Estatuto do Programa

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.