Programa Jovens Lideranças Médicas

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA JOVENS LIDERANÇAS MÉDICAS DA ACADEMIA NACIONAL DE MEDICINA (2024-2029)

Período de candidatura: 16 de outubro a 01 de dezembro

Edital – Processo seletivo

O Programa Jovens Lideranças Médicas é inspirado no “Young Physician Leaders”, da Rede Global de Academias de Medicina (IAMP), que foca na questão do desenvolvimento de qualidades de liderança entre os profissionais de saúde. Desde 2008, o Young Physician Leaders já reuniu mais de 85 médicos com idade de inferior a 40 anos, sendo 9 brasileiros, para participarem de grupos de trabalho e de dinâmicas voltadas para a troca de experiências em formação e treinamento de lideranças. Academia Nacional de Medicina lançou, em setembro de 2014, o seu próprio programa - o Programa Jovens Lideranças Médicas.

O Programa Jovem Lideranças Médicas (JLM) da Academia Nacional de Medicina (ANM) foi criado com o objetivo de fomentar um ambiente favorável à criação e implantação de ideias transformadoras para a Medicina brasileira. Em conjunto com acadêmicos titulares, o jovem médico membro do programa JLM terá o papel de participar das discussões e das atividades acadêmicas assim como na geração, implantação e viabilização de ações inovadoras no âmbito da ANM.

Estatuto do Programa

Inscrições finalizadas

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.