Simpósio ZIKA: Conquistas e Desafios – 10 de novembro de 2016

14/11/2016

Simpósio Zika: Conquistas e Desafios um Ano após a Declaração de Emergência no Brasil Organizado em conjunto com Fundação Oswaldo Cruz & Academia Brasileira de Ciências

14:00 Abertura – Presidente ANM, Acadêmico Francisco Sampaio

14:10 A História de uma Descoberta: da Ponta do Icerberg para uma Emergência Nacional em Saúde Pública no Brasil Coordenador: Roberto de Andrade Medronho (UFRJ) Adriana Melo (Maternidade – Inst. De Saúde Elpídio de Almeida, C. Grande, PB); Ana Maria Bispo de Filippis (Fiocruz, RJ)

15:10 Epidemia de Zika vírus: O que vem a seguir? – Mesa Redonda Coordenador: Wilson Savino (Fiocruz, RJ) Roberto de Andrade Medronho (UFRJ); Mauro Martins Teixeira (UFMG); Marcos da Silva Freire (Friocruz); Adriana Melo (FACISA,PB); Rafael Freitas (Fiocruz, RJ)

17:00 Chá Acadêmico

18:00 Sessão Plenária – Acadêmico Francisco Sampaio, Presidente ANM

18:15 Lidando com a epidemia da Zika vírus: Lições, Conquistas e Desafios Coordenador: Acadêmico Marcello André Barcinski Pedro Vasconcelos (Instituto Evandro Chagas, PA)

19:00 Discussão

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.