A nova cirurgia ortognática: mudando rostos

27/10/2012

O Dr. Ricardo Lopes da Cruz, chefe do Centro Cirurgia Crânio-maxilo-facial do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, apresentou à ANM, na sessão do dia 25/10, seus resultados impressionantes de cirurgias crânio-maxilo-faciais com o Planejamento Digital pelo software Dolphin Ima-ging®. A nova técnica permite guiar as intervenções cirúrgicas com precisão de milímetros.

Sua equipe acaba de completar mil cirurgias bem-sucedidas com o procedimento, após cinco anos de utilização. As principais intervenções realizadas são para corrigir a mordida, para o tratamento completo da apneia e ronco e para a melhora estética. Ricardo Lopes da Cruz enfatizou como estas cirurgias já mudaram completamente a vida de alguns de seus pacientes, como é o caso de pessoas com fisionomias sindrômicas que alcançaram, junto com a melhora estética, a inclusão social.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.