Academia Nacional de Medicina realiza, pela primeira vez, uma videoconferência em Sessão Ordinária

30/10/2015

O dia 29 de outubro de 2015 foi histórico para a Academia Nacional de Medicina.

Pela primeira vez, fruto do trabalho de muitos e na gestão do Presidente Francisco Sampaio, realizou-se a transmissão ao vivo para a cidade de São Paulo de uma Sessão Ordinária da Academia Nacional de Medicina.

Esta Sessão fazia parte do Simpósio “Depressão de Difícil Tratamento”, organizado pelos Acadêmicos Jorge Alberto Costa e Silva, Adolpho Hoirisch e Antonio Egidio Nardi, contou como convidados os eminentes especialistas em Psiquiatria, Profs. Marco Antônio Brasil (UFRJ), José Carlos Appolinário (UFRJ) e Ricardo Moreno (USP).

Mesa Diretora no Rio de Janeiro: Acadêmico Claudio Cardoso de Castro, Prof. Ricardo Moreno, Acadêmicos Adolpho Hoirisch, Jorge A. Costa e Silva, Francisco Sampaio (Presidente da ANM) e Antonio E. Nardi, e Prof. José C. Appolinário
Mesa Diretora em São Paulo: Prof. Puech Leão e Acadêmicos Silvano Raia, Sérgio Bydlowsky, Marcos Moraes, Fábio Jatene, José Eduardo Sousa, Mauricio Rocha e Silva, José Osmar Medina e Samir Rasslan
Participantes da videoconferência em São Paulo
Videoconferência em São Paulo

Em São Paulo, no INCOR-USP, a videoconferência, coordenada pelo Acadêmico Fábio Jatene, reuniu vários outros Acadêmicos, como José Eduardo Sousa, José Osmar Medina, Mauricio Rocha e Silva, Samir Rasslan, Sergio Bydlowski, Silvano Raia e, ainda, o ex-Presidente Marcos Moraes, que se encontrava naquela cidade.

Acadêmicos em São Paulo

Além disso, Acadêmicos de outros estados compareceram à ANM na tarde de ontem, como João Pedro Escobar Marques-Pereira (RS), José Luiz Gomes do Amaral (SP) e Rubens Belfort Jr. (SP).

Desta forma, a intenção de se ampliar a possibilidade de uma participação direta de Acadêmicos residentes em outros estados foi efetivamente conseguida e esperamos estender esta rede a outras cidades onde residem Acadêmicos.

Os sistemas de som e imagem funcionaram perfeitamente e esta experiência inicial certamente irá nos possibilitar um maior aperfeiçoamento visando a última reunião do ano de 2015, quando, novamente com sistema de videoconferência, irá acontecer o Simpósio “O Direito de Morrer”, que vem sendo cuidadosamente organizado pelos Acadêmicos Daniel Tabak e José de Jesus Camargo.Parabéns a todos que possibilitaram esta interatividade e, em especial, ao Presidente Francisco Sampaio, ao Acadêmico Fábio Jatene, aos funcionários da Academia nacional de Medicina e a outros colaboradores em SP.  

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.