Academia Nacional de Medicina recebe o Prêmio Octacílio Cunha, maior honraria da Comissão Nacional de Energia Nuclear

16/10/2015

O Prêmio Otacílio Cunha, que tem o nome do primeiro presidente da CNEN, cuja gestão foi de 1956 a 1961, é a honraria máxima concedida por esta autarquia a Instituições que se destacaram no progresso e difusão da energia nuclear em benefício do bem estar da sociedade brasileira.

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) comemorou seu aniversário de 59 anos de fundação na última quarta-feira (14 de outubro de 2015). Na solenidade realizada na sede da instituição, no Rio de Janeiro, estiveram reunidos servidores e dirigentes de diversas instituições do setor nuclear e de áreas afins.

Na ocasião, o presidente da CNEN, Angelo Padilha, juntamente com os diretores da comissão, fez a entrega do Prêmio Octacílio Cunha a instituições que têm contribuído de forma relevante para o progresso das aplicações pacíficas da energia nuclear no Brasil.

Este ano, os recipientes foram a Academia Nacional de Medicina e o Hospital A.C. Camargo Câncer Center.

Na impossibilidade do comparecimento do Presidente Francisco J. B. Sampaio, a Academia Nacional de Medicina foi representada pelo Acadêmico e ex-Presidente Pietro Novellino.

Acadêmico Pietro Novellino, recebendo das mãos do Presidente da CNEN, Angelo Padilha, o Prêmio Octacílio Cunha (Medalha e Diploma) em nome da Academia Nacional de Medicina

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.