Acadêmico Rubens Belfort recebe premiação em Chicago

14/10/2014

O acadêmico Rubens Belfort Jr. receberá, durante o Congresso Anual da Academia Americana de Oftalmologia, em Chicago, no próximo dia 19 de outubro de 2014, o “2014 INTERNATIONAL BLINDNESS PREVENTION AWARD”. Concedido a uma personalidade por ano, o prêmio foi instituído em 1992 e pela primeira vez um brasileiro o recebe.

O “2014 INTERNATIONAL BLINDNESS PREVENTION AWARD” foi concedido ao professor Rubens Belfort Júnior pelo seu trabalho na promoção da saúde ocular no Brasil e América Latina, incluindo mutirões de catarata e diabetes ocular, pela formação de médicos e residentes, pelas pesquisas que realizou e por projetos sociais e inclui a criação do primeiro centro de Oncologia Ocular na Amazônia. Professor titular da Escola Paulista de Medicina, o Dr.Belfort está desenvolvendo também diagnósticos e projetos terapêuticos baseados na internet e executando um programa multicentro para promover fornecimento de óculos gratuitos para idosos e crianças.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.