ANM elege três novos membros

24/10/2012

A Academia Nacional de Medicina acaba de eleger três novos membros titulares. São eles, o professor Celso Ferreira Ramos Filho que ocupará a cadeira 20 cujo patrono é Francisco de Paula Cândido. Celso Ramos formou-se em medicina pela UFRJ, em 1971, tem Pós-graduação (lato sensu) em Metodologia do Ensino Superior (Departamento de Educação da PUC-Rio), Mestrado em Doenças Infecciosas e Parasitárias (UFRJ) e Especialização em Epidemiologia Clínica pela Universidade de Newcastle (Austrália).

No dia 18 de outubro, foram eleitos mais dois membros, os médicos Antonio Egidio Nardi, que ocupará a cadeira 03, da Secção de Medicina, cujo patrono é Agostinho Jose de Souza Lima e o último ocupante é o agora Emérito Eusthachio Portella Nunes Filho. Antonio Nardi é professor Titular de Psiquiatria da Faculdade de Medicina, Instituto de Psiquiatria, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenador do Laboratório de Pânico & Respiração do Instituto de Psiquiatria (UFRJ). Possui graduação em Medicina pela UFRJ (1984), Mestrado (1989) e Doutorado (1992) em Psiquiatria, Psicanálise e Saúde Mental pela mesma universidade.

  E para a cadeira 80, da Secção de Cirurgia, foi eleito o médico Arno von Buettner Ristow. O patrono da cadeira 80 é Julio Oscar de Novaes Carvalho e, até o início deste ano, esta cadeira era ocupada pelo acadêmico Levão Bogossian, que faleceu em abril. Arno von Buettner Ristow é angiologista, cirurgião vascular, endovascular e especialista em angiorradiologia e em radiologia intervencionista pela AMB-CBR.  Arno Ristow foi bolsista do Deutscher Akademischer Austauschdiesnst no Serviço de Cirurgia Vascular e Torácica da Universidade de Ulm, na Alemanha; tem especialização em cirurgia vascular na mesma universidade e fez residência médica, no Hospital Central do Iaserj.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.