Claudio Tadeu Daniel Ribeiro recebe homenagem francesa

02/08/2013

O imunologista e acadêmico Claudio Tadeu Daniel Ribeiro recebeu, no dia 01/08/2013, a Ordem das Palmas Acadêmicas (em francês, Ordre des Palmes Académiques). Esta é uma condecoração honorífica francesa instituida pelo imperador Napoleão I, em 1808, e reorganizada em 1955 pelo presidente da república francesa René Coty que estendeu esta ordem para todos aqueles que se notabilizaram como eminentes e divulgadores da cultura francesa. Assim, passou a ser outorgada também para estrangeiros.

Graduado em Medicina pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques (1976), Daniel Ribeiro tem mestrado (Diplôme d´ Études et de Recherches en Biologie Humaine – 1981) e Doutorado (Doctorat d´ État en Biologie Humaine – 1983) pela Universidade de Paris VI (Pierre et Marie Curie) e Pós-Doutorado no Institut Pasteur (Paris, 1998).

Atualmente, é Pesquisador 1 do CNPq, Cientista do Nosso Estado da Faperj e Pesquisador Titular do Instituto Oswaldo Cruz – Fiocruz, onde é chefe do Laboratório de Pesquisas em Malária – que alberga o Centro de Pesquisas, Diagnóstico e Treinamento em Malária.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.