Emoção na homenagem ao presidente da ANM na Câmara

09/09/2014

Terminou ao som de “Se todos fossem iguais a você”, de Vinícius de Moraes, a homenagem ao presidente da ANM, professor Pietro Novellino, na última sexta, 05 de setembro, na Câmara Municipal, quando recebeu o título de Cidadão Honorário da Cidade do Rio de Janeiro. Minutos antes, bastante emocionado, Novellino agradecia às inúmeras homenagens feitas por ex-alunos e acadêmicos. “Estou feliz de ser homenageado pela segunda vez nesta casa”, ao referir-se à medalha Pedro Ernesto, concedida pela mesma câmara em 1990.

Durante a cerimônia, o presidente da ANM teve detalhada pelos oradores sua biografia, vasta em títulos honoríficos e marcada também pelas atividades do magistério e da prática médica. “A riqueza da biografia do acadêmico Novellino mostra que é um homem entregue ao sacerdócio da profissão”, disse o acadêmico da ABL (Academia Brasileira de letras), Cândido Mendes, um dos notáveis que compunha a mesa. “A profissão médica deve ser exercida com humanismo e visão social”, disse o presidente da ANM” para um plenário cheio, entre familiares, acadêmicos, representantes de entidades médicas e amigos na cerimônia dirigida pelo vereador Eduardo Moura.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.