Formatura do curso de Radiologia da EMPG na Casa da Medicina

05/02/2015

A formatura do Curso de Pós-Graduação em Radiologia e Diagnóstico por Imagem abriu o primeiro evento do ano de 2015 no Casarão na sede da MEDPUC, na quarta-feira, 28 de janeiro. O evento contou com a presença do Presidente da Aacademia Nacional de Medicina, Professor Pietro Novellino, e de diversas autoridades da área de Saúde.

Marcado como o primeiro evento realizado no Casarão desde sua liberação, esteve presente o ilustre Reitor Pe. Josafá que em seu discurso, destacou o planejamento que foi necessário e as mudanças que irão seguir com a liberação do uso para a Medicina da PUC-Rio. Em agradecimento, o Decano do CCBS e Coordenador do Curso de Radiologia e Diagnóstico por Imagem , Professor Hilton Koch afirmou: “Gostaria de agradecer ao Pe. Josafá. Eu tenho um sonho de fazer uma faculdade de Medicina pela PUC, uma faculdade que seja diferente, até porque os alunos que eu tive durante todos esses anos me mostraram essa necessidade de ser diferente”.

Como um dos mais tradicionais e marcantes cursos da Escola Médica de Pós-Graduação da PUC-Rio, o curso de Radiologia foi criado em 1960. Em seus 55 anos de história e com mais de 1.300 alunos já formados, deixou sua marca na Radiologia no Brasil. A mais nova turma de 22 formados celebrou a finalização do curso de 3 anos, que com a parceria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, ajudou a realizar o sonho de se tornarem médicos radiologistas. Em seu discurso para os formandos, Prof. Koch afirmou a necessidade de tratar bem os pacientes, com carinho e cuidado no atendimento.

Estiveram presentes para compor a mesa da solenidade convidados especiais como o Presidente da Academia Nacional de Medicina, Prof. Pietro Novelino, o Secretário do Colégio Brasileiro de Radiologia, Prof. Alair Sarmet, o Vice-Decano do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da PUC-Rio e Presidente da Academia de Medicina de Reabilitação, Prof. Mauro Pena, e a Presidente da Sociedade de Radiologia do Rio de Janeiro, Dra. Salete Rego. Com a presença de colegas, amigos e familiares dos alunos, professores e funcionários envolvidos na formação da turma de novos radiologistas foram homenageados pelo Prof. Hilton Koch, que esse ano completa 40 anos como radiologista e 20 anos como chefe do Serviço de Radiologia da Santa Casa.

Os convidados que faziam parte da mesa também dividiram seus conhecimentos e experiências para inspirar os ex-alunos e os presentes. O Prof. Novelino afirmou a necessidade de o médico não perder o profissionalismo, também citando a importância do apoio da família e dos amigos. Já o Prof. Sarmet destacou a necessidade da união, apresentando como modelo o Prof. Hilton e seu trabalho de excelência como radiologista. A presidente da Sociedade de Radiologia do Rio, Salete Rego, em suas palavras convidou os formandos a darem seu melhor nos rumos que irão seguir. Em sua fala, o Prof. Pena aproveitou para parabenizar todo o trabalho da equipe e coordenação para formação da turma.

A celebração foi concluída com as palavras do Reitor Pe. Josafá que afirmou o evento como um ato de gratidão e reconhecimento. Ele parabenizou os esforços dos alunos, mestres e técnicos do curso de Radiologia, abordando a necessidade especial nos detalhes e no olhar aprofundado que cerca a profissão. Por fim, ele apreciou a dedicação do Prof. Koch, sua colaboração para a gestão da universidade e sua participação no desenvolvimento do departamento de saúde da PUC-Rio.

Autoridades

Formandos

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.