Jerson Lima da Silva concorre ao Prêmio Faz Diferença

03/12/2012

O Acadêmico Jerson Lima da Silva está concorrendo ao Prêmio Faz Diferença do jornal O Globo, na categoria de Ciência e Saúde. A votação popular pode ser feita até o dia 2 de janeiro de 2013, pelo site: http://oglobo.globo.com/projetos/fazdiferenca/indicados-2012/ciencia-saude/
Jerson Lima da Silva é pesquisador 1A do CNPq, professor titular no Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ, diretor do Centro Nacional de Ressonância Magnética Nuclear Jiri Jonas e coordenador do Instituto nacional de Ciência e Tecnologia de Biologia Estrutural e Bioimagem (INBEB). Também atua como Diretor Científico da Faperj desde 2003. 

Autor de mais de 140 artigos completos, sua pesquisa tem sido publicada em revistas de alto índice de impacto, prestando contribuição expressiva ao campo da biologia estrutural, enovelamento proteico, montagem viral e no entendimento dos mecanismos responsáveis pelo dobramento errado de proteínas, importante em muitas doenças humanas, como o câncer, doenças de príons e doença de Parkinson.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.