Marcos Moraes recebe dupla homenagem

12/06/2013

O Presidente da ANM, Marcos Moraes, receberá o prêmio Conrado Wessel de Medicina, na próxima segunda-feira, dia 17 de junho, na Sala São Paulo, SP e se tornará Cidadão Honorário do Rio de Janeiro, na mesma semana.

Oferecido pela Fundação Conrado Wessel, o prêmio reconhece perfis renomados com qualidades de talento inovador, liderança, abrangência social, trabalho incansável, integridade e ética, à personalidades ou entidades de reconhecimento nacional nos campos da arte, ciência e cultura.

Em sua 11ª edição, receberão o Prêmio FCW, além do Presidente da ANM, o ex-ministro da Ciência e Tecnologia e Prof. da Universidade Federal de Pernambuco, Sérgio Machado Rezende; o maestro João Carlos Martins na categoria Cultura. Os fotógrafos Pedro David, Mauro Restiffe e Bob Wolfenson foram agraciados com o Prêmio FCW de Arte por seus ensaios fotográficos.

A Comissão Julgadora que o escolheu o presidente da Academia Nacional de Medicina foi constituída pelos Doutores Renata Caruso Fialdini, presidente do júri, pela FCW, Andy Petroianu, pelo Confap, Rubens Belfort Mattos Junior pela ABC, Ivo Pitanguy pela ABL, Erney Plessmann de Camargo, pela FCW, Manoel Barral Netto, pelo CNPq, Guilherme Suarez Kurtz, pela Capes, Marcello André Barcinski, pela FCW, Marco Antonio Zago pela FCW, José Osmar Medina Pestana pela SBPC, Eduardo Moacyr Krieger pela Fapesp e Almirante José Luiz de Medeiros Amarante Júnior, pela Marinha do Brasil.

Este ano, além do Troféu FCW e do valor em cheque, os premiados receberão uma obra de arte do renomado artista plástico Vlavianos.

A Fundação Conrado Wessel foi criada em 1994, após o falecimento do fotógrafo Ubaldo Augusto Conrado Wessel, para ser uma entidade filantrópica que apoia e fomenta atividades científicas, culturais e artísticas no país.

Cidadão Honorário – Dois dias após esta premiação, no dia 19 de junho, o Presidente da ANM receberá o título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro. Esta cerimônia se realizará no Plenário Teotônio Villela, no Palácio Pedro Ernesto, na Cinelândia, no Rio de Janeiro.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.