Medicina perde grande pesquisador

13/10/2014

O Professor Maurício Moscovici, falecido no último dia 27 de setembro, deixou um grande legado acadêmico e científico. Pesquisador em Ciências Morfológicas, defendeu a tese ”Contribuição ao estudo do ramo ascendente da mandíbula”, trabalho incluído no tratado “L’Appareil Manducateur et la Manducation” de Marcel Gaspard, Paris, tornando-se professor de Anatomia da Faculdade de Farmácia e Odontologia do Estado do Rio de Janeiro, integrada posteriormente, pela federalização, da Universidade Federal Fluminense, onde tornou-se professor “Honoris Causa”. Foi Professor Titular de Anatomia da Faculdade de Medicina de Campos, RJ, durante 15 anos, recebendo após aposentado, o título de Professor Emérito.

Moscovici foi Presidente da Sociedade Brasileira de Anatomia (SBA) e “Visiting Professor” da Nortwestern University, Chicago, USA, a convite do Professor Di Dio, sendo também responsável pelas práticas de dissecação do Medical College of Ohio em Toledo, USA. Na África, foi Professor Visitante de Anatomia da Universidade de IFE, Nigéria. O professor Novellino, presidente da ANM, esteve presente ao enterro, e lembrou aos acadêmicos que Moscovici lançou quatro livros na ANM. 

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.