Moura Brasil é eleito para cargo no Conselho Brasileiro de Oftalmologia

18/08/2013

O acadêmico Oswaldo Moura Brasil foi eleito para o Conselho de Diretrizes e Gestão (CDG) do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. A eleição ocorreu no início de agosto, durante o Congresso Brasileiro e Panamericano de Oftalmologia, que se realizou, no Riocentro, Rio de Janeiro.

O Conselho é um órgão consultor para a definição de estratégias que afetam o dia a dia de cada oftalmologista brasileiro. Os eleitos terão o papel de aconselhar à Diretoria e aprovar medidas em planejamento na área da oftalmologia.

Além dos ex-presidentes do CBO, o Conselho é composto por quatro membros eleitos, que representam os oftalmologistas de todo o país.

Tradição na saúde dos olhos – Bisneto do patriarca da família Moura Brasil, Oswaldo Moura Brasil é originário de uma família com 14 oftalmologistas que se dedicam há cinco gerações à saúde dos olhos, Graduado em medicina pela Escola Médica da Universidade Gama Filho, tem mestrado em Oftalmologia pela UFRJ e é especialista pela Associação Médica Brasileira e pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Diretor técnico do Instituto Brasileiro de Oftalmologia no Rio de Janeiro (IBOL), onde trabalha há 40 dos 42 anos de existência da Instituição, Moura Brasil é especialista em cirurgia da retina e do vítreo. E foi neste campo, a vitrectomia para o tratamento das complicações da retinopatia diabética, que concorreu, tendo sido eleito para ocupar, a cadeira 31 da ANM.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.