Nota de falecimento – Acadêmico Luiz César Póva

17/12/2012

Com informações da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM)
http://www.endocrino.org.br/despedida-do-dr-pova/

Na manhã de sábado, 15 de dezembro de 2012, faleceu o endocrinologista Luiz César Póva, membro titular da Academia Nacional de Medicina, que ocupava a cadeira número 6 da secção de Medicina. O acadêmico estava em Búzios e participava do 41º Encontro Anual do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia do Rio de Janeiro – do qual foi um dos criadores.

Amigos e parentes se despediram do Dr. Luiz César Póva no domingo, dia 16/12, na sede do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. O Instituto e o Flamengo eram duas de suas maiores paixões.

Dentre os mais proeminentes endocrinologistas do país, Povoa era professor da UFRJ e da PUC-RJ e atuava como médico do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia. Também foi autor do importante livro “A história da Endocrinologia no Brasil” e acabara de ser homenageado pela 30ª edição do Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabolismo, que criou um prêmio em seu nome.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.