Por regras rígidas na revalidação do diploma médico

12/04/2013

A Academia Nacional de Medicina participa, nesta sexta-feira, dia 12/04/2013, de Audiência Pública no Senado Federal. Esta audiência é destinada a instruir o projeto de Lei Suplementar 399 de 2011 que altera a Lei número 9394, de 20/12/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) para discutir o reconhecimento automático de diplomas universitários de instituições estrangeiras.

O tema é polêmico pois visa o reconhecimento automático da competência de médicos brasileiros ou não formados no exterior.

A ANM lutará pela proposta de revalidação desses diplomas que significa, como em outras carreiras, que candidatos que pretendam exercer a profissão de médico no Brasil e que tenham se formado no exterior, devam obrigatoriamente passar por exames nacionais teórico e prático extremamente rígidos.

Entre os participantes da Audiência Pública, o acadêmico Karlos Mesquita, pela ANM; Jorge Almeida Guimarães, presidente da Capes; Helena Nader, presidente da SBPC; Diana Bonomi, da Associação Brasileira dos Pós-Graduandos; Vicente Celestino de França, da Associação Nacional de Pós-Graduandos de Instituições Estrangeiras de Ensino Superior; Carlos Estefanio, da Associação de Pós-Graduação do Mercosul; José Fernandes de Lima, do Conselho Nacional de Educação; e Paulo César Duque Estrada, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da PUC-Rio.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.