Posse do Honorário Nacional José Nogueira Paes Júnior

22/05/2015

Tomou posse nesta última quinta-feira, 21, o novo Honorário Nacional, José Nogueira Paes Júnior, em cerimônia que contou com a presença de familiares, acadêmicos e convidados. Em sua saudação o Acadêmico Manassés Claudino Fonteles destacou a obra no campo da medicina realizada pelo novel no nordeste, onde está baseado.

Conduzido pelos acadêmicos Roberto Soares de Moura, Meer Gurfinkel e Isaac Vaissman, o novel recebeu as insígnias acadêmicas do presidente da ANM, Professor Pietro Novellino. Em suas “Considerações e dificuldades envolvidas na instalação da primeira UTI no Nordeste”, o acadêmico José Nogueira Paz Júnior descreveu sua trajetória profissional e, na atuação como cardiologista, descreveu alguns casos no tratamento de hipertensão arterial.

“Estou muito feliz de estar aqui e poder frequentar esta egrégia Academia”, disse o novo acadêmico ao final de sua posse, para depois recepcionar seus convidados com um coquetel no salão de eventos da Academia. “Esta casa também está feliz em receber Vossa excelência e”, retribuiu o presidente da ANM, Pietro Novellino.Texto: Rubeny GoulartFotos: Ivanoé Pereira

Acadêmicos José Galvão Alves, Pietro Novellino eJosé Nogueira Paes Júnior

 

Pietro Novellino impõre as insignias acadêmicas ao novel   
Ricardo Cruz faz a saudação ao novel José Nogueira Paes Junior 
Acadêmicos José Nogueira Paes Júnior, Meer Gurfinkelul, Isaac Vaissman e Roberto Soares de Moura

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.