Votação das Alterações do Regimento Interno da Academia Nacional de Medicina na primeira Sessão após o Recesso Acadêmico, em 03 de março de 2016

03/03/2016

As sugestões de alteração foram projetadas no telão do Anfiteatro Miguel Couto e a votação foi realizada através do sistema interativo. Foi apresentado como era no regimento e a proposta de alteração: para votar a favor da alteração (1 – sim) para manutenção do que está no regimento (2 – não) e abstenção (3 – abstenção).

As alterações foram elaboradas a partir das propostas enviadas pelos Acadêmicos e das propostas elaboradas por uma Comissão formada pelos acadêmicos Sérgio Novis (Presidente), Carlos Giesta, Orlando Marques Vieira, José Galvão Alves e Carlos Mandarim-de-Lacerda.

Sra. Annelyse Alves da empresa Interact & Acadêmico Mandarim de Lacerda, durante projeção das propostas e votação interativa

A votação para alteração do Regimento foi um sucesso e todas as propostas foram aprovadas com exceção do Artigo 27º do Capítulo IV – Admissão dos Membros da Academia – Membros Titulares, onde se propôs o tempo de 30 dias após à verificação de vaga de membro titular para o Presidente declarar aberta a vaga. Manteve-se o texto original que diz “abertura imediata à verificação de vaga de membro titular”.

O Presidente Francisco Sampaio afirmou que considera um grande avanço as mudanças realizadas no Regimento.

Pode-se destacar:

1) A abertura imediata da vaga após a morte do acadêmico,

2) O voto por correspondência para eleição de membro titular.

As alterações passarão a valer após o registro em cartório, e o próximo passo será a mudança do Estatuto

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.