José Maurício Mota

Médico graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (2008, com distinção acadêmica Magna cum Laude), com residência em Clínica Médica (2012) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), residência em Oncologia Clínica (2018) pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, Universidade de São Paulo (ICESP-FMUSP), onde exerceu função de residente-chefe em 2018 e obteve escore máximo na prova da American Society of Clinical Oncology por dois anos consecutivos (2017 e 2018). Possui Doutorado em Oncologia pela FMRP-USP (2015) e Pós-Doutorado/Advanced Clinical Fellowship em tumores geniturinários pelo Memorial Sloan Kettering Cancer Center (2019).

Desde 2019, é médico titular da Oncologia D’Or e chefe do grupo de tumores geniturinários do serviço de Oncologia Clínica do ICESP-FMUSP, participando ativamente da formação médica de preceptores, residentes e alunos dessas instituições. É também membro ativo das sociedades American Association for Cancer Research (AACR) e da American Society of Clinical Oncology (ASCO).

Adicionalmente, participa da elaboração e condução de projetos de pesquisa clínica e translacional, com foco em descoberta de biomarcadores e novas estratégias de tratamento para os tumores geniturinários. É autor e co-autor de vários capítulos de livros e artigos científicos revisados por pares publicados em revistas internacionais e nacionais.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.