Andreia Cristina de Melo

Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais em 2004. Residência em Clínica Médica no Hospital do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) e residência em Oncologia Clínica no Instituto Nacional de Câncer (INCA). Especialização em Pesquisa Clínica. Mestrado e Doutorado em Oncologia pelo INCA.

Servidora do INCA desde julho de 2011 e desde fevereiro de 2016, Chefe da Divisão de Pesquisa Clínica e Desenvolvimento Tecnológico do INCA. Exerce atividade de Docente Permanente da pós-graduação Stricto Sensu em Oncologia do INCA e é professora da disciplina de Oncologia da Faculdade de Medicina da Universidade Estácio de Sá. 

Faz Pesquisa Clínica nas áreas de ginecologia oncológica, melanomas e sarcomas e em 2020 foi agraciada com o prêmio “Para mulheres na Ciência 2020” promovido pela L’Oréal Brasil, Academia Brasileira de Ciências e UNESCO, com seu projeto de pesquisa em melanoma de mucosas.

Foi presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica Regional Rio de Janeiro (SBOC-RJ) e por duas vezes já foi membro da diretoria nacional da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). É Diretora de Pesquisa no Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (Grupo EVA) e membro da comissão de assuntos internacionais no Grupo Brasileiro de Melanomas (GBM).

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.