ANM inaugura exposição sobre o Bicentenário da Independência

Acadêmicos na inauguração da exposição Bicentenário da Independência: Os 200 anos da medicina brasileira

Marcando o retorno do Ano Acadêmico, a Academia Nacional de Medicina (ANM) celebrou a abertura da exposição Bicentenário da Independência: Os 200 anos da medicina brasileira, no Centro da Memória Médica (CMM), um projeto feito em parceria com a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (FAPERJ), coordenado pelo Presidente Acadêmico Francisco Sampaio.

A exposição é um passeio pela história da medicina brasileira, desde a Independência do país até os dias atuais, e alguns dos Acadêmicos contribuíram com a montagem realizando doações e escrevendo os textos presentes. Esse projeto também inclui a organização de um Simpósio, que foi realizado em outubro de 2022, abordando três vertentes da medicina (Clínica Médica, Cirurgia e Ciências Básicas), e a confecção de um livro, onde através de uma análise crítica sobre o desenvolvimento da medicina no país entre 1822 a 2022, que será lançado no primeiro semestre de 2023. 

O Bicentenário da Independência: Os 200 anos da medicina brasileira está aberto para o público geral toda Segunda, Quarta e Sexta-feira, das 10h às 17h, sendo a última entrada realizada às 16:30. O endereço é a Avenida General Justo, nº 365, térreo, Centro do Rio de Janeiro – RJ. Os ingressos são gratuitos, para retirá-los, clique aqui.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.