ANM participará de projeto da UNIRIO sobre Práticas de Tratamento em Arquivos Privados e Pessoais

Acervo da ANM participará de projeto da UNIRIO sobre Práticas de Tratamento em Arquivos Privados e Pessoais

O Centro da Memória Médica (CMM) foi convidado para participar do Projeto “Diálogos Sobre Práticas de Tratamento em Arquivos Privados e Pessoais”, um Programa de Extensão da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) coordenado pelos professores Renato Crivelli e Patricia Macêdo, docentes do Departamento de Arquivologia. 

Esse projeto é uma das ações realizadas pelo Laboratório de Estudo sobre Acervos Privados e Pessoas (LABAPP) e tem o intuito de estabelecer um diálogo entre universidades e instituições que possuem acervos privados e pessoais. Através de reuniões on-line serão desenvolvidas soluções práticas frente às dificuldades enfrentadas no tratamento dos documentos. Os resultados visam o desenvolvimento da área de patrimônio cultural arquivístico e documental, aperfeiçoando as questões técnicas e práticas para atender as demandas e necessidades da sociedade.

Os participantes do projeto terão encontros trimestrais para debaterem temas específicos relacionados aos arquivos e as instituições poderão compartilhar suas experiências e conhecimentos adquiridos em suas atividades.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.