ANAIS DA ACADEMIA NACIONAL DE MEDICINA

Conselho de Editores


Editor Chefe e Editor para a Secção de Medicina:
Acad. José Galvão Alves

Graduado em Medicina com especialização, mestrado e doutorado em Gastroenterologia. Atua em diversos cargos na Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro e leciona em faculdades privadas renomadas do país. Ainda integra instituições de renome nacional e internacional destacando-se a Academia Nacional de Medicina onde é Membro Titular e Secretário Geral (2022-2023).


Coeditor e Editor para a Secção de Cirurgia:
Acad. Arno von Ristow

Graduado em Medicina, com especialização em Cirurgia Vascular realizado na Alemanha e mestrado em Cirurgia. É Professor Coordenador de Cirurgia Vascular e Endovascular da PUC-Rio desde 2014 e editor ou coeditor de nove livros e autor de cerca de 150 artigos científicos e capítulos de livros sobre sua especialidade. É filiado a onze sociedades médicas internacionais e nove nacionais, destacando-se a Academia Nacional de Medicina, onde é Membro Titular.


Coeditor e Editor para a Secção de Ciências Aplicadas à Medicina:
Acad. Cláudio Tadeu Daniel-Ribeiro

Graduado em Medicina com mestrado e doutorado em Biologia Humana (Univ. de Paris VI). É Pesquisador Titular do Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), onde exerceu diversos cargos inclusive o de Diretor, do CNPq e da Faperj. Publicou mais de 260 trabalhos (sendo 180 indexados no PubMed) e é Membro de diversas instituições de prestígio, destacando-se a Academia Nacional de Medicina, onde é Presidente da Secção de Ciências Aplicadas à Medicina (2022-2023), e a Academia Nacional de Medicina da França.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.